Eu Achava Que as Mães que Ficavam em Casa Eram Loucas!

Bem antes de eu ser mãe, uns 8 anos antes, vi uma mãe em uma empresa pedir licença sem remuneração para poder ficar em casa com o filho ainda bebê. E a empresa não concedeu. Ela então pediu demissão.

Eu achei aquilo loucura. Como ela teve coragem? Como iria se contentar em ficar só em casa? Como iria parar de trabalhar para cuidar de filho?

Eu realmente julguei a atitude daquela mulher. Não passava pela minha cabeça que uma mulher tivesse coragem de abandonar tudo para ficar só em casa cuidando de filho.

Eu não sabia absolutamente nada sobre a maternidade.

Eu não tinha um coração de mãe batendo dentro de mim. Hoje eu tenho! Hoje eu entendo que mães não largam tudo para cuidar de filhos e sim deixam de lado coisas passageiras para cuidar de seus bens mais preciosos.

Hoje eu entendo tão bem aquela mulher!

Leia Mãe Vive Mordendo a Língua

Depois que tive meus filhos, por duas vezes precisei parar de trabalhar para ficar em casa cuidando deles. Se eu me senti frustrada por ter ficado só em casa com meus pequenos? NÃO!

O tempo que parei para me dedicar apenas à minha família foram os melhores dias da minha vida. Não estou sendo piegas. Para mim estar ao lado dos meus filhos tão pequenos e poder dar a eles todo meu amor, carinho e cuidado é mais importante do que qualquer realização profissional ou financeira. 

Se fosse hoje, eu poderia ter apoiado aquela mãe. Ter oferecido ajuda. Hoje entendo que somos fundamentais na vida dos nossos filhos. Que trabalhemos duro em casa para formar seres muito melhores para o mundo. 

Hoje, eu não julgaria aquela mãe ou qualquer outra que me diz “Quero ficar só com meus filhos”. Com certeza, eu lhes diria que elas realmente devem seguir seus corações e aproveitar cada minuto junto com seus pequenos. Registrar nas suas memórias e corações todos os momentos possíveis de um momento que passa tão rápido.

Só hoje eu sei que nosso amor não é loucura e sim cuidado.

Hoje eu entendo os motivos daquela Mãe! 

 Já leu Aos Queridos Familiares que Não Participam da Educação do Meu Filho?

Comentários

Categorizado em: Mamãe

Deixe um recado